This is an unofficial translation of the Autoconf Configure Script Exception into Brazilian Portuguese. It was not published by the Free Software Foundation, and does not legally state the distribution terms for software that uses the Exception—only the original English text of the Exception does that. However, we hope that this translation will help Brazilian Portuguese speakers understand the Exception better.

Essa é uma tradução não oficial da Exceção do Script Configure do Autoconf para português brasileiro. Ela não foi publicada pela Free Software Foundation e não estabelece legalmente os termos de distribuição para software que usa a Exceção – apenas o texto original em inglês da Exceção faz isso. Porém, esperamos que essa tradução venha a ajudar os falantes do português brasileiro a melhor entender a Exceção.

You may publish this translation, modified or unmodified, only under the terms at http://www.gnu.org/licenses/translations.html

Você pode publicar essa tradução, modificada ou não, somente sob os termos em http://www.gnu.org/licenses/translations.html

EXCEÇÃO DO SCRIPT CONFIGURE DO AUTOCONF

Versão 3.0, 18 de agosto de 2009

Copyright © 2009 Free Software Foundation, Inc. <https://fsf.org/>

Todos estão autorizados a copiar e distribuir cópias literais deste documento de licença, mas a alteração não é permitida.

Esta Exceção é uma permissão adicional na seção 7 da Licença Pública Geral GNU, versão 3 (“GPLv3”). Aplica-se a um determinado arquivo que envia um aviso colocado pelo titular dos direitos autorais do arquivo, indicando que o arquivo é regido pela GPLv3 juntamente com esta Exceção.

O objetivo desta Exceção é permitir a distribuição da saída típica da Autoconf sob os termos de escolha do destinatário (incluindo propriedade).

0. Definições.

“Código Coberto” é o código-fonte ou código objeto de uma versão do Autoconf que é um trabalho coberto sob esta Licença.

“Código Normalmente Copiado” para uma versão do Autoconf significa todas as partes do seu Código Coberto que essa versão pode copiar do seu código (ou seja, não do seu arquivo de entrada) em sua saída minimamente detalhada, sem depuração e sem rastreamento.

“Código Inapto” é o Código Coberto que não é Código Normalmente Copiado.

1. Concessão de Permissão Adicional.

Você tem permissão para propagar a saída do Autoconf, ainda que essa propagação viole os termos da GPLv3. No entanto, se, modificando o Autoconf, você fizer com que qualquer Código Inapto da versão que você recebeu se torne Código Normalmente Copiado da sua versão modificada, então terá anulado esta Exceção para o trabalho coberto resultante. Se você transmitir esse trabalho coberto resultante, você deve remover esta Exceção em conformidade com o segundo parágrafo da Seção 7 da GPLv3.

2. Sem Enfraquecimento do Copyleft do Autoconf.

A disponibilidade desta Exceção não implica qualquer presunção geral de que o software de terceiros não seja afetado pelos requisitos de copyleft da licença do Autoconf.


Tradução: Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>

Última atualização: 14 de fevereiro de 2018